visita_ministra_carmen_lucia_8_11_13_1.jpgA ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do STF e presidente do TSE, foi recebida nesta tarde, 8, na sede da Amagis, em Belo Horizonte, pelo presidente da Associação, desembargador Herbert Carneiro, e membros da diretoria, e pelo presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.

Na ocasião, Herbert Carneiro fez uma homenagem à ministra Cármen Lúcia, entregando-lhe uma placa com os seguintes dizeres:

A Associação dos Magistrados Mineiros homenageia e reconhece a brilhante trajetória, competência e dedicação da honrada magistrada, ministra e presidente do Tribunal Superior Eleitoral que, além de engrandecer a democracia, dignifica Minas e o Brasil”.

Segundo o presidente da Amagis, esta foi uma maneira singela, mas muito sincera de registrar o momento histórico para os juízes do Estado de Minas Gerais e para a Amagis em receber a ministra. Em seu discurso, Herbert Carneiro destacou a trajetória de Cármen Lúcia no TSE e no STF, onde exerceu democracia, fez e faz história. “E isso é motivo de orgulho para nós mineiros”, afirmou.

A ministra Cármen Lúcia agradeceu a presença de todos e destacou que muito se orgulha em ser mineira e receber a homenagem da Associação.

Cármen Lúcia veio acompanhada do presidente do Tribunal Regional Eleitoral mineiro, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, e dos presidentes dos demais tribunais regionais eleitorais do país, que participam do 61° Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira.

A ministra Cármen Lúcia encerra seu mandato como presidente do TSE em 20 de novembro de 2013, quando assumirá o ministro Marco Aurélio Mello .

Encontro

Depois do almoço, os presidentes dos tribunais regionais eleitorais reuniram-se no auditório da Amagis.

visita_ministra_carmen_lucia_8_11_13_2.jpg
visita_ministra_carmen_lucia_8_11_13_3.jpg
visita_ministra_carmen_lucia_8_11_13_4.jpg