A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu na manhã desta quarta-feira, 25 de junho, a visita da dra. Elaine Matozinhos Ribeiro Gonçalves, presidente da Adepol-MG (Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais). Durante o encontro, as dirigentes conversaram sobre temas de interesses das classes e os desafios da participação feminina em espaços de poder.
A delegada Elaine Matozinhos, primeira mulher a presidir a Adepol-MG, falou sobre a importância de abrir caminhos para que mais mulheres possam chegar a posições de liderança. “Não é fácil chegar. A nossa associação tem 66 anos, a Amagis vai fazer 70, e só agora temos mulheres à frente dessas entidades. Isso mostra que, apesar de nós mulheres estarmos trabalhando muito, chegar a espaço de poder não é fácil”, disse Elaine.
Ela também falou da admiração e o respeito da Polícia Civil pela juíza Rosimere Couto, apontando que a presença da juíza na presidência da Amagis é resultado de sua competência e liderança. “Ninguém chega por acaso. A mulher precisa se fazer respeitar e mostrar que pode fazer tão bem quanto os homens. E aqui a gente sabe do carinho que todos os magistrados têm pela dra. Rosimere”, afirmou.
A presidente da Amagis agradeceu a visita e ressaltou a importância da união entre instituições comprometidas com os interesses associativos. “Receber a dra Elaine foi uma grande honra. Ela é uma liderança que, com coragem e dedicação, constrói um caminho para que mais mulheres ocupem espaços que lhes são de direito”, declarou a juíza Rosimere Couto.