A Amagis recebeu nesta quarta-feira, 21 de janeiro, a vista da presidente eleita da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) para o biênio 2026-2027, promotora Luz Maria Romanelli de Castro. Ela esteve acompanhada do 2º vice-presidente da AMMP, promotor Fabrício Marques Ferragini. Eles foram recebidos pela presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto.
O encontro teve como objetivo a entrega do convite para a solenidade de posse da nova diretoria da AMMP, marcada para o dia 5 de fevereiro, às 19h, na sede da Associação.
A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, agradeceu a visita e o convite para a solenidade de posse. “O diálogo institucional e o fortalecimento dos laços entre magistratura e Ministério Público contribuem para a defesa de interesses comuns e para o aprimoramento das instituições que integram o sistema de Justiça”.

Luz Maria Romanelli destacou o significado do novo desafio de assumir a presidência da AMMP após dez anos de atuação no movimento associativo. “Estou encarando como uma missão de representar a classe. A gente vem de uma gestão muito exitosa da dra. Larissa e a ideia é dar continuidade, avançar e modernizar alguns serviços”, afirmou. A nova presidente falou da importância da parceria entre Magistratura e Ministério Público. “Nós somos associações irmãs, temos diversas pautas em comum. A união, a troca de ideias e o trabalho conjunto são essenciais para o fortalecimento e a melhoria das duas classes”, disse.
Durante a visita, a presidente da Amagis apresentou as instalações da entidade, incluindo o novo estúdio de gravação, o Parque Esportivo e o Centro de Apoio ao Magistrado em Trânsito (CAMT).


