A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, recebeu na tarde desta quinta-feira, 9 de outubro, a visita do desembargador Lailson Braga Baeta Neves, acompanhado de sua esposa, Fabiola. O encontro, realizado na sede da Associação, reforçou os laços institucionais e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Associação.

A presidente Rosimere Couto agradeceu a visita e destacou a importância do diálogo e da aproximação entre os magistrados como forma de fortalecer a Amagis e a magistratura mineira.

Durante a visita, o desembargador ressaltou o simbolismo do momento em que a Amagis se prepara para celebrar seus 70 anos de história. “É significativa essa vinda aqui hoje, porque a Amagis se aproxima dos seus 70 anos de existência, de prestação de serviço, não só à magistratura, mas à sociedade, à comunidade. Nós temos a alegria de termos agora à frente da Amagis uma mulher de valor, competente, séria e uma grande magistrada. Isso marca os 70 anos da Amagis também como um símbolo de evolução dentro da magistratura, de atualização com os tempos, e é motivo de profundo orgulho”, afirmou.

O magistrado também destacou a relevância da participação dos associados na vida institucional da entidade. “A vida associativa só se faz através do associado. Quanto mais o associado é presente e envolvido, mais força a associação tem perante a sociedade e os órgãos com os quais se relaciona. Não adianta querer que a associação produza resultados se o associado é ausente. A associação só existe por conta do associado, que deve estar presente em todos os momentos”, apontou.