Nesta sexta-feira, 23 de agosto, a Amagis teve a honra de receber a visita, na sede da Associação, do ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), e da ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante o encontro com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foram discutidos temas relevantes para o fortalecimento do sistema de Justiça. Participou da vista o diretor jurídico da Amagis, desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira.

 

O juiz Luiz Carlos expressou sua satisfação em receber a visita de Jorge Messias e Edilene Lôbo na Casa dos magistrados e magistradas mineiros.  “A visita reafirma a relevância da nossa Associação como um espaço de diálogo e cooperação entre as instituições que integram o sistema de Justiça. A presença do ministro e da ministra em nossa casa fortalece ainda mais os laços entre a Advocacia-Geral da União, o TSE e a Magistratura mineira, promovendo um ambiente de troca de ideias e busca de soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos no dia a dia”, disse o presidente da Amagis.

O ministro Jorge Messias destacou a importância da colaboração entre as instituições para garantir a efetividade das decisões judiciais e o aprimoramento da prestação jurisdicional no País.

Luiz Carlos aproveitou a oportunidade para convidar o ministro para participar do Congresso da Magistratura Mineira 2024, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte. Saiba mais sobre o congresso.

E presenteou o ministro com um exemplar da publicação especial com os quatros romances escritos pelo magistrado mineiro e literato Godofredo Rangel, reeditados pela Amagis. Acesse a publicação aqui.