A Diretoria da Amagis recepcionou na noite desta quinta-feira, 1º/9, na sede da Associação, a segunda turma de juízes eleitorais do Estado, que estão participando do Encontro Eleitoral promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em Belo Horizonte. 

Durante todo o dia, os magistrados participaram do Encontro Presencial de Juízes Eleitorais 2022 do TRE-MG.

A juíza Fernanda Mendonça Silva Terra, da Comarca de Coromandel, ressaltou a oportunidade que a Amagis promoveu ao reunir os juízes e juízas do interior possibilitando uma troca de experiências. “Estar em Belo Horizonte, para o curso do TRE-MG, e rever os amigos na sede da Associação é motivo de alegria”, disse. 

O juiz Roberto Troster Rodrigues Alves, da Comarca de Monte Sião, elogiou a iniciativa da Amagis em promover essa recepção e convívio com os colegas de outras comarcas. “Além da qualidade do conteúdo do curso, essa troca de experiências com os colegas enriquece muito”, avaliou. 

 

O juiz Marcelo Carlos Cândido, da Comarca de Governador Valadares, também parabenizou a Amagis em proporcionar esse encontro dos magistrados, principalmente os que estão no interior, possibilitando a troca de experiências. “Aproveitando a oportunidade desse evento do TRE, de muita importância para as eleições, esse reencontro com alguns amigos e conhecer novos juízes é muito importante e a Magistratura precisa disso, até para sabermos o que está se passando em outras comarcas”, considerou. 

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, não pôde comparecer à recepção, pois estava cumprindo agenda institucional inadiável no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), mas fez questão de destacar a satisfação da Amagis em receber os magistrados na Associação.  

Estiveram presentes a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere do Couto; a vice-presidente Financeira, juíza Roberta Rocha Fonseca; e o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos. 

O presidente do TRE-MG e ex-presidente da Amagis, desembargador Maurício Torres Soares, esteve presente na recepção promovida pela Associação.

 

Encontro eleitoral

O TRE-MG promoveu, nesta quinta-feira, 1º, a segunda turma do Encontro Presencial de Juízes Eleitorais 2022, visando capacitar e preparar os magistrados que irão atuar nas eleições gerais deste ano. O evento faz parte do projeto Foco Eleitoral, em que são desenvolvidas diversas ações direcionadas ao processo eleitoral.

Representando o presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres, na abertura do encontro, o vice-presidente do Tribunal e corregedor eleitoral, desembargador Octávio Augusto De Nigris Boccalini, explicou o caráter do encontro para os juízes, no intuito de trabalhar pelo fortalecimento da Justiça Eleitoral, neste cenário conturbado, buscando garantir o Estado Democrático de Direito.

O vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, representou o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, deu boas-vindas aos participantes durante a abertura do encontro e avaliou que o povo brasileiro pede que o exercício da Democracia seja garantido e transparente nestas eleições. A juíza Cristiana Gualberto, auxiliar da presidência do TRE-MG, também participou da abertura do Encontro.