Segundo o presidente da Amagis, mais do que demonstrar o lado social da magistratura, o Nutris cumpre importante papel formando cidadãos, ao dedicar carinho e atenção a crianças e adolescentes. Herbert Carneiro saudou a presença da presidente de honra do Núcleo, Margit Denise Bohlen Marcondes, esposa do presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, e disse que o presidente do Tribunal, a exemplo de sua gestão dinâmica no TJMG, pode sensibilizar ainda mais os magistrados a contribuírem com o Nutris.
As juízas Nilza de Castro Biber Sampaio, presidente do Nutris, Teresinha Dupin Lustosa, vice-presidente do Nutris, a diretora de pensionistas da Amagis, Marlene Maria de Almeida Fernandes, as pensionistas Lucinda Alvarez de Oliveira Leite, fundadora do Nutris, Delenda de Faria Campos, Dalva Mansoldo Salazar, e o tesoureiro do Núcleo, José Carlos Alves, participaram da entrega das doações.
O Núcleo
Atualmente, o Nutris atende a aproximadamente 200 crianças e adolescentes. As crianças permanecem na creche em período integral e os adolescentes frequentam o Núcleo no período da manhã ou da tarde, recebem reforço escolar de acordo com a grade curricular da Prefeitura de Belo Horizonte e realizam atividades culturais e de recreação.
A renda obtida com a feijoada será utilizada em obras emergenciais e ajudará a cobrir as despesas de pessoal no fim do ano. Os livros, fruto da parceira com o projeto “Livro de Graça na Praça”, passam a compor o acervo do Nutris e serão mais uma ferramenta para auxiliar os professores do Núcleo no seu dia a dia.