A Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS) repudia com veemência quaisquer tentativas de ameaças ou campanhas difamatórias, anônimas ou orquestradas, contra a atuação responsável e correta do juiz da Comarca de Manhuaçu, Walteir José da Silva. O magistrado é um profissional exemplar, dedicado e cumpridor da Constituição e das leis. 

Não há, em sua trajetória judicante, quaisquer atos que desabonem sua conduta ou que sejam motivo de reparo pelo Tribunal de Justiça de Minas, Corregedoria de Justiça ou Conselho Nacional de Justiça. Tanto é que sua sentença em questão foi confirmada em segunda instância por duas vezes consecutivas.

Confiamos e respeitamos o devido processo legal, que garante aos insatisfeitos com as decisões judiciais o direito à defesa e de recorrer a outras instâncias. 

Criticar e atacar um juiz apenas por discordância é ignorar e agredir o Estado de Direito, além de incentivar a desordem pública e o desrespeito. 

Contra as agressões e a barbárie, a AMAGIS adotará as medidas cabíveis por meio de seu Departamento Jurídico e recorrerá às autoridades para garantir a independência e integridade do magistrado. 

 

Belo Horizonte, 22 de novembro de 2019 

Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos

Presidente em exercício da AMAGIS