A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) repudia, com veemência, as agressões e informações levianas e desprovidas de quaisquer critérios de apuração postadas pelo site de notícias “Brasil de Fato” contra a exemplar atuação e honra da juíza da 1ª Vara Cível, Criminal e das Execuções Penais e diretora do Foro da Comarca de Araçuaí, Luciana Mara de Faria.
A magistrada é uma profissional íntegra, isenta e nunca sofreu reparos ou censura em sua atividade judicante, que sempre foi pautada na Constituição Federal e nas leis.
Os autores das maldosas ilações e ofensas lançadas na publicação ignoraram o Estado de Direito e o devido processo legal, que garantem aos insatisfeitos o direito ao recurso às instâncias superiores contra quaisquer sentenças judiciais. Em vez disso, abusaram da liberdade de expressão e recorreram à afronta, resvalando em crimes de calúnia e difamação. A Amagis colocará seu departamento jurídico à disposição da defesa da dignidade e probidade da magistrada.
A Justiça, a liberdade de imprensa e o Estado de Direito se constroem com a participação de todos e, principalmente, com respeito às leis e à Constituição Federal.
Belo Horizonte, 15 de agosto de 2018
Desembargador Maurício Soares
Presidente da Amagis