A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) vem a público repudiar os ataques sofridos pela juíza Laura Helena Xavier Ferreira, titular da Vara Única da Comarca de Montalvânia (MG), veiculados em grupos de WhatsApp, que desfere ofensas, mentiras e imputa condutas criminosas em desfavor da magistrada.

Os referidos ataques à magistrada configuram, inclusive, ataques ao Poder Judiciário, e as graves ofensas e inverdades propagadas em desfavor da magistrada não ficarão impunes.

A Amagis já está tomando as devidas providências, tanto na esfera criminal quanto na cível e eleitoral, para a apuração e punição dos responsáveis pelos ataques e propagação das fake news, que responderão pelos seus atos irresponsáveis e criminosos.

A Dra. Laura Helena é uma juíza respeitada, cujo trabalho, bom nome, honradez e capacidade são reconhecidos perante a Magistratura e comunidade jurídica e que sequer está atuando como juíza eleitoral na Comarca.

Ataques criminosos e exposição de inverdades nas mídias, contra quem quer que seja, e, principalmente, contra agente público, não podem ser tolerados, registrando-se que o exercício da função jurisdicional de magistrado é o sustentáculo do Estado Democrático de Direito.

Por fim, a Amagis reafirma que está ao lado da Magistrada e não medirá esforços para a apuração e punição dos responsáveis pelas divulgações e discursos levianos.

 

Belo Horizonte, 27 de agosto de 2024.

Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos

Presidente da Amagis