A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) vem a público fazer manifestação de desagravo ao juiz Renato Polido Pereira, das Comarcas de Brazópolis e Natércia (Sul), e de veemente repúdio aos consecutivos e caluniosos ataques à sua pessoa e dedicada atuação.
Diversamente do que tem sido dito por alguns advogados, a atuação do magistrado confirma sua operosidade e compromisso. Sua produtividade é das mais altas, registrando, na realidade, significativo aumento de janeiro a agosto deste ano em ambas as Comarcas, e também como juiz eleitoral (perante a 51ª Zona Eleitoral de Brazópolis).
Independentemente da pandemia do coronavírus, o magistrado tem comparecido todos os dias no Fórum de Brazópolis, cidade onde reside, e também, com regularidade, em Natércia, onde coopera. Além disso, não usufruiu das férias regulamentares deste ano, com vistas a não prejudicar os serviços públicos judiciários e a celeridade da prestação jurisdicional. O diálogo com os advogados também sempre esteve aberto, seja presencialmente ou por meios eletrônicos.
O juiz Renato Polido Pereira sempre foi operoso e pauta suas decisões com base nas Leis e na Constituição. Trata-se de magistrado cuja honradez e capacidade são reconhecidos perante a Magistratura e a comunidade jurídica
O inconformismo com as decisões judiciais tem seus meios e recursos próprios previstos em lei, sendo inadmissível o desrespeito e ataques à sua independência de julgar; mais grave, se feitos por outros operadores de direito. A Amagis está à disposição do magistrado para fazer sua defesa em quaisquer situações e instâncias.
Belo Horizonte, 22 de setembro de 2020
Desembargador Alberto Diniz
Presidente da Amagis