A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) se junta ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região em repúdio às ofensas proferidas recentemente por advogado contra magistrada que conduzia audiências na 6ª Vara do Trabalho de Contagem. Mais do que nunca, é crucial reiterar a importância do respeito mútuo entre todas as partes envolvidas no sistema de Justiça. O diálogo e a urbanidade são essenciais em qualquer âmbito, tanto pessoal quanto profissional. Percebendo um acirramento na relação entre as pessoas de modo geral, e como demonstrado pelo episódio em questão, a Amagis está estruturando um programa para incentivar a urbanidade no tratamento de representantes de instituições e dos cidadãos nos ambientes forenses, conforme noticiamos recentemente.

 

Leia abaixo a nota divulgada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região:

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região vem a público repudiar, de forma VEEMENTE, a atitude irresponsável de advogado autor de graves ofensas proferidas contra a magistrada que conduzia as audiências nas dependências da 6ª Vara do Trabalho de Contagem/MG, em lamentável fato ocorrido na tarde do dia 28.02.2024.

Esta Presidência manifesta seu APOIO IRRESTRITO a todas as magistradas, aos magistrados, aos servidores, às servidoras e a todos os demais colaboradores que atuam diariamente em todas as áreas desta Justiça do Trabalho, motivados sempre pelos valores éticos e pela inquestionável competência.

Informa, por fim, que, desde a ocorrência dos fatos, além de prestar apoio irrestrito e incondicional à magistrada, está tomando todas as providências cabíveis para a apuração dos fatos, em todas as searas competentes.


DENISE ALVES HORTA
Desembargadora Presidente
Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região