A Amagis vem a público contestar e repudiar mensagens publicadas em rede social por advogado de Montes Claros contra o juiz Evandro Cangussu Melo, da 5ª Vara Cível da Comarca. As postagens trazem conteúdo inverídico e difamatório, incluindo palavras de baixo calão, contra a conduta do magistrado e de serventuária do Fórum da Comarca de Montes Claros em processo de inventário.

Fazer ilações sem o mínimo fundamento em rede social é conduta inadmissível, especialmente vinda de profissional da advocacia. O juiz Evandro Cangussu Melo sempre pautou sua conduta na Magistratura pela ética e pelo respeito às leis e à Constituição. Foi assim em todas as comarcas nas quais serviu com atuação impecável.

Eventuais discordâncias sobre decisões judiciais no âmbito de um processo têm os recursos próprios previstos em lei, não cabendo nunca o uso de meios impróprios e de difamação para atacar, levianamente, quem quer que seja. 

A Amagis já se colocou à disposição do magistrado para apoiá-lo nas medidas cabíveis.

Desembargador Alberto Diniz
Presidente da Amagis  


11ª subseção da OAB-MG

O presidente da 11ª subseção da OAB (Montes Claros), Andre Crisóstomo Fernandes, reconhece o bom trabalho do magistrado. "Dr. Evandro Cangussu Melo é magistrado que exerce suas funções jurisdicionais e de Direção do Foro, na Comarca de Montes Claros, com seriedade, ética, honestidade e competência, merecendo ainda maior destaque sua atuação institucional proativa, eficiente e aberta ao diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil, com comunidade jurídica em geral e com a sociedade civil de Montes Claros."- Andre Crisóstomo Fernandes