O presidente da Amagis, Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e membros da Diretoria reuniram-se nesta quinta-feira, 13/10, com diretores das Seccionais da Associação de diversas regiões do Estado.

Durante o encontro, realizado de forma híbrida, com magistrados na sede da Amagis e outros participando remotamente, o presidente Luiz Carlos destacou assuntos de interesse da classe, como suas tratativas com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e suas recentes idas ao Congresso Nacional e Tribunais Superiores, sempre na defesa dos direitos da Magistratura.

A eleição para a nova Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros, biênio 2023/2025, também foi tema do encontro. Minas Gerais compõe a chapa com a juíza Rosimere das Graças do Couto, candidata a vice-presidente. Atualmente, a magistrada é vice-presidente de Assuntos Jurídicos da AMB e vice-presidente Administrativa da Amagis.

As eleições acontecerão entre os dias 8 e 11 de novembro, sendo dias 8 e 9, votação pela internet, e 10 e 11, votação por carta ou pessoalmente. O resultado será proclamado no dia 11 de novembro, oficialmente, e a posse da nova diretoria está prevista para o dia 14 de dezembro.

Congresso

O Congresso da Magistratura Mineira, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro deste ano, também foi pauta da reunião. O encontro terá o tema “Magistratura, Democracia e Responsabilidade Social”. O presidente Luiz Carlos ressaltou a importância da presença de todos os magistrados e magistradas no evento, que dará luz a debates qualificados em diversas áreas do Direito, Cultura e Humanidades.

“O Judiciário mineiro é muito importante para o Judiciário Nacional e precisamos estar sempre unidos para fortalecer, cada vez mais, a nossa classe”, disse.

Saiba mais sobre o Congresso e se inscreva aqui.



Ainda na reunião, presidente renovou o apoio e a confiança nos juízes da Justiça eleitoral, parabenizando-os pela realização das eleições gerais no 1º turno. O magistrado cumprimentou os juízes nas pessoas do desembargador Octavio Boccalini, vice-presidente e corregedor-eleitoral do TRE-MG e diretor de Patrimônio da Associação, e da juíza Roberta Rocha Fonseca, vice-presidente Financeira da Amagis e auxiliar da Vice-presidência e Corregedoria Regional Eleitoral.



Nutris

A necessidade de ajudar e contribuir com o Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), criado e mantido com o apoio da Magistratura mineira, também foi tratada durante a reunião.  O presidente da Amagis convidou os participantes a conhecerem e a contribuírem com a instituição. Saiba mais sobre o Nutris aqui.

Reconhecimento

Ao fim da reunião, o juiz Carlos Alberto Pereira da Silva, diretor da Seccional de Poços de Caldas, agradeceu e parabenizou toda a Diretoria da Amagis, na pessoa do juiz Luiz Carlos, pela forma como tem conduzido a atual gestão. De acordo com o magistrado, os colegas estão muito orgulhosos e satisfeitos com o trabalho da Amagis. Os demais participantes da reunião endossaram as palavras de agradecimento e as felicitações.

Participações:

Também participaram da reunião os seguintes magistrados: juiz Jair Francisco dos Santos, vice-presidente de Saúde; desembargador Maurício Pinto Ferreira, vice-presidente Sociocultural-Esportivo; juíza Ivone Guilarducci, diretora-Secretária; desembargador Edson Feital Leite; juíza Marli Maria Braga, diretora de Obras Sociais e presidente do Nutris; juíza Maria Isabel Fleck, integrante da Diretoria de Voluntariado da Amagis e diretora do Parque Esportivo; juiz Elias Charbil Abdou Obeid, diretor da Seccional de Belo Horizonte;  juíza Cláudia Helena Batista, diretora de Esportes Especializados; desembargadora Heloísa Combat, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas; juiz Antônio Carlos Parreira, diretor da Seccional de Varginha; juiz Alexandre de Almeida Rocha, diretor da Seccional de Manhuaçu; juíza Alinne Arquette Novaes, diretora da Seccional de Muriaé; juíza Ana Régia Santos Chagas, diretora da Seccional de Araguari; juiz Estevão José Damazo, diretor da Seccional de João Monlevade; juíza Giovanna Travenzolli, diretora da Seccional de Viçosa; juiz José Rubens Borges Matos, diretor da Seccional de Paracatu; juiz Mauro Simonassi, diretor da Seccional de Ipatinga; juíza Roberta Maciel, diretora da Seccional de Juiz de Fora; juíza Simone Torres Pedroso, tesoureira da Seccional de Betim; juíza Vanessa Guimarães da Costa, diretora da Seccional de Uberlândia; e juiz Vinícius de Ávila Leite, diretor da Seccional de Patos de Minas.