reuniaopocos.jpgO presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, juiz Nelson Missias de Morais, reuniu-se no final da tarde de hoje (03) com juízes da cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas, para comemorar a elevação da comarca à entrância especial. O encontro aconteceu no fórum da cidade e faz parte das atividades de interiorização da atual gestão da Amagis, iniciada em 200. Os magistrados discutiram assuntos de interesse da classe. A proximidade entre juízes da capital e do interior do estado, tem o objetivo de valorizar o trabalho dos magistrados que atuam nas comarcas do interior e fortalecer a categoria como um todo.

Para o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, a integração da magistratura torna seus membros ainda mais unidos e mais fortes para enfrentar as adversidades encontradas no caminho de quem busca uma Justiça melhor e mais cidadã. “Viemos a Poços de Caldas comemorar ao lado dos colegas desta comarca a elevação à entrância especial. Esta é uma reivindicação antiga de toda a magistratura”, afirmou.

O diretor da Seccional da Amagis em Poços de Caldas, juiz Carlos Alberto Pereira da Silva, agradeceu a Associação pelo apoio que tem dado aos juízes do interior. “Esses encontros são extremamente importantes para região, até porque congraça todos os juízes que estão muito afastados da capital do Estado. A elevação das comarcas foi um marco da magistratura mineira. Todos os juízes agradecem o nosso presidente, que ousou, sonhou e, o mais importante, conseguiu realizar esse sonho, juntamente com o Tribunal e todos que cooperaram trazendo essa grande conquista aos juízes”, afirmou o magistrado.

O diretor do fórum da cidade, juiz Márcio Silva Cunha, falou da satistação em receber o presidente da Amagis. “O juiz Nelson Missias é o representante maior da classe. Essas reuniões realizadas pela Associação são sempre muito proveitosas, no sentido de aproximar os juízes. Quero destacar que a elevação das comarcas do Sul de Minas á entrância especial deve-se a esse incansável trabalho do nosso presidente e da Associação junto à Assembléia Legislativa de Minas Gerais e ao Tribunal de Justiça. É uma grande vitória do nosso presidente, juiz Nelson Missias”, disse.

O diretor de Interior da Amagis, juiz José Roberto Sterse, participou da reunião com os juízes da comarca e destacou a importância das visitas realizadas pelo presidente da Amagis ao interior. “O juiz do interior vive isolado e é fundamental quando recebemos a visita da Amagis, na pessoa do presidente Nelson Missias. Esses encontros promovem um contato pessoal com os magistrados que atuam no interior trazendo notícias e esperança para todos nós”.


Encontro com o Judiciário

O presidente da Amagis está em Poços de Caldas acompanhado de membros da diretoria da Associação, além de magistrados paulistas, como o vice-presidente da AMB e ex-presidente da Apamagis, desembargador Sebastião Amorim, representando o presidente da Apamagis, desembargador Henrique Nelson Calandra. Eles vão participar do Encontro com o Judiciário, que terá início nesta noite e vai até amanhã (04). O evento conta com a presença do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que irá proferir a palestra com o tema “Repercussão Geral – Súmula Vinculante – Desafogo do Judiciário". O Encontro com o Judiciário é promovido pela Amagis em parceria com a Escola Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), a Apamagis e a Academia Paulista de Magistrados.