As pensionistas da magistratura mineira reuniram-se na tarde desta terça-feira, 20, no salão de festas da Amagis, para o tradicional chá de confraternização de fim de ano. O presidente da Associação, desembargador Maurício Soares, não pôde comparecer ao evento, pois está em Brasília, onde atua em defesa dos direitos da classe.

Chá das pensionistas

A diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, fez uma reflexão sobre os sentimentos fraternos despertados com a chegada do Natal e disse que a luta pelas pensionistas continua no ano de 2019. Ela ressaltou o carinho com que a Associação sempre trata suas pensionistas e a atenção que a Amagis dedica às causas de todas elas.

Chá das pensionistas

O desembargador e ex-presidente do TJMG Geraldo Augusto de Almeida participou da confraternização e destacou o clima amigável e acolhedor do evento que é realizado anualmente pela Amagis.

Chá das pensionistas

Ele ressaltou que estar próximo das pensionistas traz a ele um alento muito grande, pois elas o fazem lembrar de colegas queridos que dedicaram suas vidas à Magistratura. “Deixo registrado meu carinho e reconhecimento pela importância que todas vocês tiveram para o Poder Judiciário mineiro, pois foram responsáveis por ajudar os magistrados a conduzirem suas carreiras com retidão e respeito”, afirmou.

Chá das pensionistas

Chá das pensionistas

Sorteio

Durante o evento, foi realizado o sorteio de uma rifa de uma peça de decoração em porcelana italiana doada pelo desembargador Francisco Kupidlowski. A renda obtida com a venda dos bilhetes será integralmente doada ao Nutris. A sorteada foi a esposa do desembargador Geraldo Augusto de Almeida, Marta Gribel Cascardo de Almeida.

Chá das pensionistas

O encontro das pensionistas contou com a apresentação musical do desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes, acompanhado da Banda do Nariman. Ao final da confraternização, a Amagis presenteou todas as pensionistas com uma lembrança.

Chá das pensionistas