O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhado do ouvidor da Associação, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 4 de setembro, com o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Jadir Silva, e demais integrantes da Corte. O encontro, realizado na sede do Tribunal, reafirmou a parceria entre as instituições, com o compromisso de tornar o Judiciário mineiro cada vez mais eficiente e acessível a todos os cidadãos, e discutiu assuntos de interesse da classe, especialmente quanto às prerrogativas dos magistrados da Justiça Militar.

Luiz Carlos Rezende entregou ao presidente do TJMMG, aos demais desembargadores e membros do Tribunal o convite para o Congresso da Magistratura Mineira 2024, que será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 19 e 21 de setembro. O desembargador Jadir Silva e demais magistrados aceitaram prontamente o convite para participar do evento, que reunirá autoridades e especialistas para debater temas relevantes voltados ao aprimoramento do sistema judiciário, das políticas públicas, legislações e ações em benefício da sociedade. 

 Faça aqui sua inscrição no congresso.


Em diálogo sereno e amistoso com os colegas do TJMMG, o presidente da Amagis enfatizou os laços históricos, sólidos e fraternos que unem a Associação ao Tribunal Militar e agradeceu o apoio dos membros da Corte demonstrado durante toda sua gestão. “Esta, sem dúvida, foi uma oportunidade maravilhosa de encontrar tantos amigos e dizer o quanto este Tribunal tem sido gentil comigo e com toda minha diretoria. Nos diversos momentos de adversidade pelos quais passamos, encontramos aqui um ombro amigo”, afirmou Luiz Carlos.

Ao final do encontro, o desembargador Rúbio Paulino Coelho relembrou a convivência próxima e fraterna com a Amagis nos dois anos em que dirigiu o TJMMG (2022/2023) e destacou a importância da Associação para magistrados e a sociedade, no que foi acompanhado do presidente Jadir Silva e dos demais magistrados presentes.