Em mais uma etapa do processo de interiorização de suas ações, a diretoria da Amagis esteve hoje, 17, na Comarca de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. O presidente em exercício da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, e o diretor de Saúde da Associação, juiz Edison Feital Leite, foram recebidos por juízes de Manhuaçu e região no Fórum Desembargador Alonso Starling. Diversos assuntos de interesse da classe, bem como demandas do Judiciário regional foram tratadas durante o encontro dos magistrados.
Segundo o desembargador Herbert Carneiro, a reunião em Manhuaçu cumpriu, mais uma vez, o compromisso da Amagis de interiorizar suas ações e valorizar os colegas do interior. “Foi muito gratificante encontrar colegas da região, aqui em Manhuaçu, tratamos de assuntos de interesse da magistratura e do Poder Judiciário. Ouvimos reivindicações dos nossos colegas e iremos, juntamente com a diretoria da Amagis, dar o tratamento necessário a cada uma das questões postas a fim de que os juízes possam trabalhar em melhores condições e contribuir para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, afirmou.
Para o juiz Walteir José da Silva, diretor do foro, a presença da Amagis em Manhuaçu é de fundamental importância porque “mostra que nossa Associação está presente e demonstra a força de uma classe unida”, disse.
“A postura da Amagis de trazer a Associação para proximidade dos colegas é muito profícua, porque mostra a força do associativismo e as ações que devem ser feitas de forma coletiva. A Associação demonstra, desta forma, que representa os interesses de todos os juízes e consegue congregar numa única voz os anseios da magistratura”, afirmou o diretor da Seccional da Amagis em Manhuaçu, juiz Vinícius Dias Paes Ristori.
A juíza Vânia da Conceição Pinto, da Comarca de São Domingos do Prata, acredita que a interiorização das ações da Amagis e sua integração “fortalece o Poder Judiciário e, conseqüentemente, oferece ao jurisdicionado uma jurisdição efetiva e de qualidade”.
“O encontro hoje foi muito proveitoso. Revemos grandes amigos e tomamos conhecimento das novidades que tem acontecido na carreira, na Amagis além de outros temas de interesse da magistratura. Essa é uma oportunidade de participarmos mais ativamente da nossa Associação”, disse o juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior, da Comarca de Caratinga.
Também participaram da reunião magistrados de Manhumirim, Carangola, Divino, Raul Soares, Rio Casca, Lajinha, Ipanema e Espera Feliz.