A Diretoria da Amagis reuniu-se nesta quinta-feira, 22/9, com juízes da Comarca de Araguari e região. O presidente Luiz Carlos Rezende e Santos conversou com os magistrados e magistradas, informou os colegas sobre as últimas tratativas com o TJMG, as conversas recentes com parlamentares em Minas Gerais e em Brasília e o trabalho intenso que tem marcado o dia a dia da Associação.

"Neste reencontro, início da primavera, quero dizer que estou muito feliz em representar a Magistratura de Minas Gerais. Nossos colegas são leais e muito sérios e isso me honra muito. O sentimento é de responsabilidade e gratidão", afirmou o presidente Luiz Carlos, ressaltando a importância do momento atual de eleições. "Temos que ter o cuidado e o equilíbrio de saber que nosso partido é a Magistratura e a Democracia. Para as eleições da AMB, que ocorrem também este ano, temos que nos unir e demonstrar a legitimidade e a força da Magistratura mineira no cenário nacional", disse o presidente.

A juíza Rosimere das Graças do Couto, vice-presidente Administrativa da Amagis, participou do encontro e agradeceu o apoio dos juízes mineiros. Ela é candidata à vice-presidente na chapa única da eleição para a Diretoria da AMB. De acordo com ela, a Amagis luta diuturnamente pelos direitos e prerrogativas dos Magistrados. "A nossa Associação é uma casa que é de todos nós. Queremos sempre contar com vocês e vocês também sempre podem contar conosco", afirmou.

O vice-presidente de Saúde da Associação, o juiz Jair Francisco dos Santos, ressaltou a união dos Magistrados mineiros como pilar do fortalecimento da classe.O desembargador Nelson Missias de Morais, ex-presidente do TJMG e ex-presidente da Amagis, participou da reunião e destacou a força da Amagis. "Eu conheço a vida associativa em Minas e no Brasil e posso afirmar que nunca vi uma equipe igual a essa da Amagis. Os juízes Luiz Carlos, Rosimere das Graças e Jair Francisco, bem como os demais integrantes da Diretoria, estão conectados com a vida do juiz, seus direitos e suas prerrogativas. O trabalho da diretoria e do presidente Luiz Carlos é feito com sabedoria e eu quero deixar o meu testemunho de muito orgulho dessa equipe. Meus parabéns", disse o desembargador.

A diretora da Seccional da Amagis e diretora do foro de Araguari, juíza Ana Régia Santos Chagas, falou da alegria em receber a Associação na Comarca. "Ficamos muito honrados e felizes em receber em Araguari a Diretoria da Amagis. Estamos vivendo um momento muito delicado e sabemos que podemos contar com a luta e o trabalho incansável dessa Diretoria em prol da garantia dos nossos direitos, para que eles não sejam subtraídos. Tê-los aqui minimiza nossas angústias e nos traz informações necessárias para seguirmos confiantes de que tudo vai ficar bem. Temos à frente da nossa Associação grandes líderes que buscam a união da classe e a implementação dos nossos direitos. Isso é muito importante e gratificante", afirmou.

A reunião foi realizada na Sala da Amagis no Fórum de Araguari. Também participaram os juízes de Araguari Pedro Marcos Begatti, Alessandra Leão Medeiros Parente, Danielle Nunes Pozzer, Ana Maria Marco Antônio, Cássio Macedo Silva, Haroldo Pimenta e Calvino Campos; juízes de Uberlândia César Aparecido de Oliveira, Vanessa Guimarães, Juliana Faleiros, Luís Eusébio Camuci, Rowilson Gomes Garcia.

Congresso da Magistratura

Durante o encontro, o presidente da Amagis destacou a realização do Congresso da Magistratura Mineira, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, e convidou os associados para participarem do evento que é voltado para a Magistratura mineira. O hotsite do Congresso com programação e informações sobre inscrição será inaugurado em breve.

Na sequência do Congresso, será realizado o tradicional Encontro da Magistratura Mineira, que reúne magistrados e magistradas de todo o Estado. O evento acontecerá no Mix Garden, em Belo Horizonte, no dia 3 de dezembro, com show da banda Biquini Cavadão. Os convites já estão à venda. Veja aqui mais informações.