Nesta quarta-feira, 16 de outubro, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a vice-presidente, juíza Rosimere das Graças do Couto, estiveram no Fórum de Divinópolis, onde se reuniram com juízes e juízas da Comarca. A reunião abordou questões de interesse da classe, ações realizadas pela Associação em defesa das prerrogativas da Magistratura mineira e promoveu o diálogo e a troca de ideias em prol da melhoria contínua das condições de trabalho e da prestação jurisdicional.
Eles foram recebidos pela diretora do foro e secretária da Seccional de Divinópolis, juíza Andréa Barcelos Ferreira Camargos Faria e por juízes e juízas da Comarca.
Durante o encontro, o presidente Luiz Carlos destacou o compromisso da Amagis em estar sempre presente junto aos seus membros. “Estar aqui hoje, em Divinópolis, é uma forma de reafirmar nosso empenho em garantir as melhores condições de trabalho para os magistrados e magistradas, além de reforçar a unidade da nossa classe”, afirmou o presidente.
A vice-presidente Rosimere das Graças, que já atuou como juíza em Divinópolis, expressou sua gratidão pela acolhida e destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelos magistrados da região. “Revisitar esta comarca, onde tive a honra de exercer a magistratura, traz uma emoção especial. É fundamental que estejamos unidos e alinhados na luta pela valorização de nossa carreira e na defesa das prerrogativas da magistratura”, disse.
A juíza Andreia Barcelos ressaltou a importância da presença da Associação na Comarca e o diálogo contínuo com a Amagis para o fortalecimento da classe. “É uma alegria receber o Luiz Carlos e a Rosimere aqui na Comarca. A presença deles confirma a gestão que vêm fazendo à frente da Amagis, sempre ao lado juiz e da juíza, sempre nos ouvindo e acolhendo nossas demandas e ideias no sentido de melhorar, cada vez mais, as condições de trabalho dos juízes e, consequentemente, a prestação jurisdicional para o jurisdicionado, que é nosso consumidor final. Penso que essa é a melhor forma de gestão: ouvir a base, porque nós que estamos na frente de trabalho, que somos os soldados rasos, é que sabemos os grandes problemas que enfrentamos”, afirmou a magistrada.
Estiveram presentes na reunião, além da juíza Patrícia Barcelos, os juízes Orlando Israel de Souza, Francisco de Assis Corrêa, Christiano de Oliveira Cesarino, Ivan Pacheco de Castro, Vinícius Melo Mendonça, Solange Maria de Lima, Juliano Abrantes Rodrigues, Lucinalva Ferraz dos Santos e Marlúcio Teixeira de Carvalho.
A reunião aconteceu na sala da Amagis no Fórum. Além das questões locais, o presidente da Amagis destacou a realização do Encontro da Magistratura Mineira, que acontecerá no dia 14 de dezembro, em Belo Horizonte e a importância da participação de todos os colegas. O evento, que reunirá magistrados, magistradas, pensionistas e seus familiares, será uma oportunidade de celebração e de reforço dos laços entre os membros da magistratura mineira. Os convites já estão à venda. Veja mais aqui.