O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz Junior, estiveram na Comarca de São João del Rei, na tarde desta quinta-feira, 17, para discutir temas de interesse da Magistratura com juízes da região. Condições de trabalho, aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, independência do Judiciário e valorização da carreira da Magistratura estiveram na pauta do encontro, que abordou também detalhes sobre a tramitação do projeto de Lei 3.123/2015, que regulamenta o teto remuneratório no serviço público.

SJD

Nas últimas semanas, o presidente da Associação tem se reunido com diversos parlamentares na Câmara dos Deputados, em Brasília, e em Belo Horizonte, para tratar do projeto e evitar retrocesso nas garantias e direitos da Magistratura.

SJD

O encontro de hoje foi realizado no fórum de São João del Rei e faz parte das ações da diretoria da Amagis para intensificar a gestão itinerante em todas as regiões do Estado. Além de levar informações relevantes para os magistrados sobre as ações desenvolvidas pela Associação, e discutir seus anseios e reivindicações, a gestão itinerante tem o objetivo de estabelecer um diálogo franco e aberto, a fim de integrar toda a Magistratura mineira.

O desembargador Maurício Soares reafirmou que quer a participação efetiva de todos os magistrados na atual gestão. "É essa a razão de nossa viagem a São Joãoe del Rei e a todas as outras comarcas. Viemos trazer pessoalmente informações atualizadas e ouvir as demandas dos colegas", pontuou Maurício Soares.

“A gestão da Amagis, nos últimos anos, tem sido destacada pelo profissionalismo e eficiência, o que tem nos proporcionado não apenas a garantia dos nossos direitos, mas o acesso a serviços que são de fundamental importância, como por exemplo o plano de Saúde da Amagis”, disse o diretor da Seccional da Amagis, juiz Hélio Martins Costa.

Para o juiz Arthur Eugênio de Souza, da Comarca de Entre Rios, a reunião foi muito importante, com debates sobre temas relevantes.
Também participou da reunião o juiz Ernane Barbosa Neves, de São João del Rei. Ao fim da reunião, o juiz Hélio Martins entregou uma homenagem ao presidente da Amagis em nome dos magistrados da Comarca.

SJD

Itinerante

A diretoria da Amagis deu início ao processo de intensificação da gestão itinerante no mês passado, quando, no dia 22 de fevereiro, reuniu-se com os juízes de Divinópolis e região para ouvir os magistrados e discutir as propostas da nova diretoria, além de buscar conhecer a realidade dos juízes e juízas do interior. No dia 11 de março, foi a vez de o presidente da Associação visitar os magistrados e pensionistas de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.