A Amagis e a Coordenadoria Amagis Mulheres saúdam e felicitam as magistradas que, nos 150 anos da Magistratura mineira, também fazem história ao conquistar a indicação para integrar a Turma Recursal Exclusiva da Comarca de Belo Horizonte. Pela primeira vez, a turma será composta exclusivamente por mulheres, de acordo com a decisão do Órgão Especial em sessão virtual do dia 26 de abril deste ano.
Foram escolhidas as juízas Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa (primeira titular), Flávia Birchal de Moura (segunda titular), Adriana de Vasconcelos Pereira (terceira titular), Patrícia Santos Firmo (quarta titular) e Sabrina da Cunha Peixoto Ladeira (quinta titular). São magistradas vocacionadas, que dignificam a Magistratura e fortalecem o Judiciário. Com abnegação, desenvolvem com maestria suas missões.
Desde o ingresso da primeira juíza, Raphaela Alves Costa, em 1960, na Comarca de Guia Lopes (hoje, São Roque de Minas), e da primeira desembargadora, Branca Rennó, em 1988, as magistradas vêm ocupando e conquistando espaços, contribuindo para a democratização da Justiça e a representatividade feminina no Judiciário. A elas, rendemos nossas homenagens.
Belo Horizonte, 28 de abril de 2023.
Juíza Roberta Chaves Soares, diretora da Coordenadoria Amagis Mulheres.
Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, presidente da Amagis.