Em mais uma vitória da classe e demonstração de gestão reconhecida nacionalmente, a partir de hoje, o Amagis Saúde conta com mais um produto registrado na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Amagis Saúde Grupo de Estados, com abrangência nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, foi aprovado nesta quinta-feira, 10, pela ANS, sob o número de registro 471.054/14-1. Para o vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Maurício Soares, a conquista foi muito importante porque garante a regularidade junto à ANS podendo agora, legalmente, atender os colegas que têm interesse no tratamento de saúde nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
As novas adesões ao plano começam a partir do dia 15 de abril, quando os interessados deverão entregar, na sede da Amagis Saúde, o requerimento de mudança de plano devidamente preenchido. O requerimento já está disponível no site da Amagis (clique aqui ).
É importante destacar que os associados interessados têm até o dia 15 de maio (30 dias) para aderir ao novo plano, aproveitando as carências. A partir do dia 16 de maio, o associado que optar pelo Amagis Saúde Grupo de Estados terá de cumprir as carências que o regulamento determina.
Os associados que têm o convênio de reciprocidade Caberj e/ou Cabesp devem entregar suas carteiras de identificação na sede do Amagis Saúde, uma vez que os convênios foram rescindidos, como foi comunicado aos associados por carta registrada em março deste ano. O associado que morar no interior pode enviar as carteiras via Correios, com AR, para que seja dada a baixa no sistema.
Também está disponível no site o Termo de Adesão para os associados da Amagis que ainda não possuem o plano de saúde da Amagis Saúde e têm interesse em aderir. (Clique aqui )
Gestão democrática
A opção de criação do novo plano foi decidida pelos magistrados mineiros em Assembleia Geral Extraordinária da Amagis Saúde, realizada dia 14 de fevereiro (Leia mais aqui), quando foi feita uma consulta aos associados a respeito da ampliação geográfica do plano de saúde da magistratura mineira, tendo sido aprovada a migração facultativa dos interessados e eventuais grupos familiares para esse novo produto.
No dia 19 de fevereiro, a decisão democrática e soberana dos magistrados associados foi ratificada, por unanimidade, pelo Conselho Gestor de Saúde. (Leia mais aqui)
A partir daí, a equipe do Amagis Saúde, com o apoio da Rodarte Nogueira Consultoria, deu início ao ajustamento e adequação de toda a documentação necessária e exigida pela ANS para a regulamentação do plano.
No dia 1° de abril, o regulamento obteve aprovação da diretoria da Amagis Saúde, que então encaminhou o documento para a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, conquistada ontem. (leia mais aqui)
Quem quiser mais informações e esclarecimentos sobre o processo de adesão pode entrar em contato com a Amagis Saúde pelo telefone nos números: (31) 3079-3482 / 3079-3499 – falar com Eliete ou Rosângela, ou por email: eliete@amagis.com.br ou rosangela@amagis.com.br .