descerramentoplaca.jpgFoi inaugurado nesta quinta-feira, 26, o novo espaço do Amagis Saúde, localizado no edifício-sede da Amagis, em Belo Horizonte. As obras, que foram iniciadas em janeiro deste ano, tiveram como objetivo principal a individualização do atendimento aos associados, proporcionando-lhes maior acolhimento e privacidade.

Uma comissão de obra formada pelos juízes José Martinho Nunes Coelho (coordenador), Pedro Cândido Fiúza Neto e Ronaldo Claret de Moraes, acompanhou todo o processo de reforma, que incluiu a troca do cabeamento elétrico, adaptando às normas da ABNT, além da restauração da rede de computadores, que já havia sido solicitada em outras ocasiões. A modernização trouxe ambiente próprio de atendimento reservado ao usuário, consultório de espera confortável e discreto, salas para auditoria e perícia médica, além de espaços exclusivos para os funcionários, reuniões e diretoria.

O vice-presidente de Saúde, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, descerrou a placa de inauguração das obras juntamente com os juízes Edison Feital Leite e Cláudio Figueiredo, diretores do Amagis Saúde. A placa traz o nome da atual diretoria e destaca a frase “É preciso acreditar muito no contágio do bem”.

Ele disse que essa é apenas uma parte do que a diretoria deseja realizar. “Queremos que o Amagis Saúde seja a porta de entrada do alento ao associado que tiver uma necessidade maior. Que ela seja resolvida quando ele chegar aqui. Para isso, precisávamos dar uma cara nova. Estamos muito felizes com a inauguração, que representa a conclusão de uma etapa que é apenas uma extensão de tudo o que desejamos: cada dia atender melhor, principalmente na hora de dificuldade”, afirmou.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, não pôde comparecer à inauguração e foi representado pelo juiz Luiz Carlos Rezende e Santos. Bruno Terra, porém, disse que as novas instalações, com o vice-presidente da Saúde e equipe à frente, completam um ciclo de reformas do plano de saúde, iniciado na administração do desembargador Nelson Missias de Morais.

“Agora, Luiz Carlos transforma as instalações, não apenas seguindo as recomendações da ANS, mas atendendo aos imperativos bioéticos, que dizem respeito à intimidade das pessoas e às reservas que todos têm sobre o próprio estado de saúde. Portanto, ao Luiz Carlos, Edison Feital, Cláudio Figueiredo, aos integrantes da comissão de obras e demais pessoas que trabalharam para a consolidação deste projeto, os mais elevados agradecimentos por saberem colocar nosso atendimento à saúde em um patamar que poucos no país alcançaram”, afirmou Bruno Terra.

Início

O juiz aposentado Roberto Ladeira, presente na inauguração, lembrou de quando os magistrados mineiros não tinham plano de saúde. Hoje, testemunhando a pujança do Amagis Saúde, ele brinca que é “freguês” do plano e elogia o atendimento. “Sou recebido com a maior gentileza e educação. Não tenho palavras para fazer jus à transformação que ocorreu aqui”, disse Ladeira, que prestou uma homenagem ao desembargador Erotides Diniz, idealizador e criador do plano da Amagis.

Repercussão

A reestruturação física do Amagis Saúde foi elogiada por todos os magistrados que compareceram à solenidade. Para o juiz Edison Feital Leite, as obras representam uma maneira de “otimizar os trabalhos, dando mais conforto aos funcionários e associados e melhorando o atendimento”. A desembargadora Jane Silva parabenizou toda a diretoria e destacou a importância do plano para todos os magistrados. “A obra ficou muito funcional, sem luxo desnecessário. Tudo foi feito de modo a adaptar às exigências dos associados”, afirmou.

O juiz José Martinho afirmou que “a conclusão das obras representa uma vitória para o Amagis Saúde e um ganho significativo para os associados que terão agora uma casa melhor para recebê-los”. Para o juiz Michel Curi, as obras trouxeram maior credibilidade ao associado. “A reestruturação foi feita de corpo e alma. Corpo na modernidade das instalações físicas e alma no empenho daqueles que foram os protagonistas dessas reformas. Elas suprem aquilo que o associado precisa e tranquilizam o paciente”, afirmou.

“A inauguração de hoje representa um fechamento do que começamos em 2002, quando encontramos uma Amagis desestruturada, com o plano desestruturado e sem reservas financeiras. Toda essa reforma tem uma conotação que vai além da dignidade que o associado da Amagis merece e passa pelo esforço das diretorias que antecederam, pelo pioneirismo do desembargador Tiago Pinto e do juiz José Pedro Mendes Valle, e as outras diretorias que vieram, dando continuidade àquilo que começou praticamente há 10 anos. Essa inauguração é uma realização magnífica que nos agrada muito”, afirmou o juiz Cláudio Figueiredo, diretor Financeiro do Amagis Saúde.

Homenagens

Os juízes José Martinho Nunes Coelho e Ronaldo Claret foram homenageados com a entrega de uma placa pela direção do Amagis Saúde, em razão da contribuição que deram durante a realização das obras. O juiz Pedro Fiúza Neto não pôde comparecer e foi representado pelos colegas. A engenheira da Amagis, Mara Lúcia de Carvalho, também foi homenageada.

Veja o antes e depois do espaço:

recepcao2.jpgrecepcao1.jpg
salagerencia.jpgsalafuncionarios.jpg
salasueli.jpgsalamedicos.jpg
salareuniao2.jpgsalareuniao.jpg