ans_amagis1.jpgA qualidade do Amagis Saúde foi confirmada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que, no dia 13 de dezembro, divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), no qual o plano da magistratura mineira continua classificado entre os melhores do País.

A avaliação leva em consideração critérios como a rede credenciada, número de médicos, hospitais e ambulatórios, a situação financeira, estrutura, qualidade no atendimento e satisfação do usuário. De acordo com o levantamento, neste último indicador, o Amagis Saúde não apresenta registros de reclamações desde pelo menos dezembro de 2010 (clique no gráfico ao lado).

De acordo com o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, que foi vice-presidente de Saúde na gestão do desembargador Nelson Missias de Morais, todos os associados podem se orgulhar do sucesso do Amagis Saúde, que mantém, seguidamente, a mais alta classificação nos critérios da ANS. “Isso significa excelência de gestão e atendimento, que temos a obrigação de manter em favor de todos aqueles cujas vidas estão asseguradas pelo Amagis Saúde”, completou. Bruno Terra ainda parabenizou o trabalho desenvolvido pelo atual vice-presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e disse que o juiz Maurício Soares, vice-presidente de Saúde eleito, será recebido de braços abertos e saberá manter a tradição de excelência do plano.

Planejamento

A boa avaliação da ANS é uma constante no Plano de Saúde da Amagis. Em 2009, a Amagis Saúde foi citada como exemplo positivo de autogestão pelo então presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Fausto Pereira dos Santos.

O planejamento para alcançar essa meta inclui atualizações e medidas, visando qualificar, cada vez mais, o atendimento ao associado, como a implementação de novos sistemas de gestão e a ampliação do departamento de auditoria e coordenação do plano de saúde.

Em 2010, a equipe do Amagis Saúde participou de cursos de capacitação para atualizar os procedimentos de atendimento. E em 2011, as novas instalações do Amagis Saúde foram inauguradas, os usuários passaram a ter acesso a seus dados e de seus dependentes pela internet, por meio do sistema Home Saúde, e a diretoria lançou o programa Amor à Vida.

Com as medidas e melhorias adotadas, a diretoria da Amagis busca oferecer um atendimento cada vez mais qualificado, proporcionando solidez e segurança aos usuários.