Sem a necessidade de sair de casa, preservando a recomendação de isolamento social, a juíza Narlla Carolina Moura Braga Coutinho, da Comarca de São Domingos do Prata (Região Leste), a cerca de 143 quilômetros de Belo Horizonte, consultou-se com a dermatologista Jéssica Lorentz Rodrigues Dupin Leão, que atende pelo serviço de telemedicina da Amagis Saúde em parceria com o Hospital Vila da Serra, na capital mineira.
Segundo Narlla Coutinho, apesar de dificuldades iniciais na conexão de wifi da dermatologista, a consulta transcorreu muito bem. Na opinião da magistrada, o fato de o atendimento ter sido por meio remoto não impediu que a avaliação médica fosse feita, inclusive com envio de imagens para o celular da especialista a fim de que o parecer fosse mais preciso. “Quero parabenizar a Amagis Saúde pela iniciativa, por ter disponibilizado o serviço, pois facilitou o acesso ao atendimento”, disse Narlla Coutinho, que recebeu a receita médica por e-mail e já deu início ao tratamento dermatológico.
A artesã Cláudia Roberta Fernandes Siqueira Naves, esposa do juiz Túlio Márcio Lemos Mota Naves, da Comarca de Pouso Alegre (Sul de Minas), enfrentou dificuldades para que o atendimento fosse iniciado, mas também aprovou o serviço de telemedicina.
Cláudia Naves consultou-se com a médica ginecologista Erika Milhomem da Silva Mota, que esclareceu todas as dúvidas da paciente e não considerou que seria necessário um atendimento presencial. “A médica foi muito simpática e cordial. O atendimento foi ótimo, não tenho do que reclamar, pois foi tudo dentro do esperado”, comentou.
Preocupada com os sintomas de uma gripe, a advogada Helenice Gramiscelli Figueiredo, esposa do juiz Cláudio Manuel Barreto de Figueiredo, consultou-se com o médico ginecologista João Tadeu Leite dos Reis (os especialistas do serviço estão aptos a atender a casos suspeitos de Covid-19), tranquilizando Helenice Figueiredo a respeito de uma possível contaminação pelo coronavírus, descartada com o resultado do exame.
Até então, a advogada não conhecia o médico, que passou a recomendar pela tranquilidade, por ser cuidadoso e meticuloso, fazer perguntas bem objetivas e passar as informações para as pessoas de maneira esclarecedora. “No momento que estamos vivendo, indico a todos fazerem a consulta online, pois os médicos são ótimos”, disse Helenice Figueiredo.
As consultas na telemedicina do plano devem ser agendadas previamente, no siteamagissaude.com.br.