teofilootoni1.jpgEm seu permanente trabalho de valorização dos juízes do interior e da capital, o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 13, com os magistrados da comarca de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Na oportunidade foram discutidos temas de interesse da magistratura e as necessidades regionais.

De acordo com Bruno Terra, o encontro foi importante para a continuidade da interiorização da Amagis. “Nos reunimos com os juízes da região, para que a Amagis possa atender às verdadeiras e mais cruciantes demandas do nosso associado, em todos os recantos de Minas Gerais”, afirmou.

O coordenador regional da Associação, juiz Flávio Prado Kretli, ressaltou que a comarca demanda a instalação de varas, e destacou a aproximação da amagis com os magistrados do interior. “Dessa forma, estabelece-se o diálogo e é possível ouvir nossas queixas e necessidades locais. É muito importante a presença do presidente da Associação, pois mostra que o interior vem sendo ouvido”, disse.

De acordo com o secretário da seccional da Amagis em Teófilo Otoni, juiz Alair Soares Mendonça, o encontro foi de extrema importância e uma clara demonstração de quanto a administração da Associação está empenhada com a democracia. “Precisamos nos reunir e congregar esforços para que o Poder Judiciário atenda às necessidades dos jurisdicionados e se engrandeça como um todo”, observou. O juiz Cristiano Generoso disse que projeto de interiorização é muito importante e o encontro foi produtivo. “Isso vem ao encontro dos nossos anseios como magistrados, para o futuro da própria instituição, mais aberta e democrática”, destacou.

teofilootoni2.jpgO juiz Rodrigo Mendes Pinto Ribeiro também destacou a relevância do encontro. “Nós, como juízes de uma comarca de entrância especial, nos sentimos muito honrados com a presença do colega Bruno Terra, que pôde nos colocar a par da situação da magistratura nacional e estadual e dos nossos interesses atuais e futuros ”, disse.