O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) realiza, na sede da Amagis, em Belo Horizonte, a II Audiência Pública do Decreto Presidencial de Indulto de 2014. O objetivo é promover um debate democrático e com a participação dos poderes públicos e da sociedade sobre as propostas recebidas pelo CNPCP. Na I Audiência Publica de Indulto, realizada no dia 14 de agosto, no Ministério da Justiça, em Brasília, a Comissão do Indulto ouviu vários órgãos e representantes da sociedade civil.

A audiência será realizada na sexta-feira, 29, a partir das 14h, no auditório da Amagis, em Belo Horizonte. Na parte da manhã, será realizada a reunião dos membros do Conselho, que acontecerá também na sede da Associação, na capital mineira.

Itaúna

Nesta quinta-feira, 28, os integrantes do CNPCP, vão a Itaúna (Oeste mineiro), para conhecer a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) dessa comarca. O juiz Paulo Antônio de Carvalho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Itaúna e membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, representará a Amagis no encontro.