processoeletronico.jpgMagistrados que representam Tribunais de Justiça de todo o País estão reunidos nesta sexta-feira (14), para participar do 2º Encontro do Processo Judicial Eletrônico (PJE), sediado pela Amagis, no qual os participantes poderão expor os desafios enfrentados para a instalação dos processos eletrônicos em seus estados.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano, agradeceu aos presentes e disse que é uma honra para Minas receber magistrados e profissionais de outros estados. Em seguida, o presidente do TJMG reafirmou seu compromisso com a implantação do PJE no Tribunal mineiro, uma das metas de sua administração, anunciada logo no início de sua gestão.

O superintendente de Tecnologia da Informação do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant, destacou que o encontro é um espaço importante para que os estados unam suas forças na implantação do PJE e lembrou que para o novo sistema ser um instrumento a favor da Justiça é importante que sua instalação garanta a segurança dos processos.