O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, enviou dois ofícios ao presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, na manhã de hoje, 14.

Ambos os documentos referem-se à questão dos subsídios. No primeiro, Nelson Missias solicita ao presidente do tribunal que corrija monetariamente as diferenças dos subsídios que estão sendo e que ainda serão pagas a alguns magistrados, com atraso. O presidente da Amagis informa ainda que tem recebido ligações e visitas de diversos magistrados nesse sentido. Para ler ofício, clique aqui.

Em outro documento, o presidente da Amagis reitera a solicitação para que seja encaminhado para apreciação da Corte Superior um anteprojeto de lei para a correção dos subsídios dos magistrados mineiros, após a sanção da lei 12.041/09, publicada no diário Oficial da União do dia 9 de outubro, que estabelece a correção dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Junto ao ofício com o pedido, foi anexada uma sugestão de projeto a ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Para ler o ofício, clique aqui.