Atendendo a pedido da Associação dos Magistrados Brasileiros, a Amagis irá sortear 6 vagas para o II Congresso Internacional da AMB, que será realizado na Inglaterra e Escócia, de 23 de maio a 2 de junho de 2016.
Como o número de participantes do Congresso é limitado, a AMB definiu uma quantidade de vagas para cada Estado (Minas Gerais ficou com 6) e pediu à Associação estadual que fizesse o sorteio das vagas entre seus associados, que também sejam filiados à AMB.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, e o sorteio será realizado no dia 1º de outubro. Os interessados devem mandar nome completo e telefone para o e-mail: imprensa@amagis.com.br.
É importante ressaltar que a Amagis apenas fará o sorteio e enviará os nomes dos contemplados à AMB, que entrará em contato com cada magistrado para confirmar a inscrição. Não há possibilidade de a inscrição ser feita diretamente com a AMB. Só poderão se inscrever os que forem sorteados pela Amagis.
Todas as despesas serão por conta de cada magistrado (inscrição, passagens e hospedagem). Ainda será definido, pela diretoria, se haverá algum apoio por parte da Amagis.
O congresso será de fundamental importância científica e institucional e está previsto para ocorrer nas cidades de Londres, Nottingham, Edinburgh e Stirling, permitindo conhecer melhor a estrutura do Judiciário britânico, que concentra o sistema do Direito civil law, na Escócia, e o common law, na Inglaterra.
Hospedagem
A hospedagem do grupo ocorrerá no Park Plaza Westminster Bridge London (dias 22 a 25 de maio de 2016), Orchard Hotel em Nottingham (dias 26 e 27 de maio) e Sheraton Grand Hotel & Spa em Edinburgh (de 28 de maio a 02 de junho). O transporte entre as cidades será feito de ônibus, cuja despesa já estará incluída no pacote respectivo.
Inscrição e pacotes
A inscrição no Congresso tem o valor de 500 Libras Esterlinas por participante.
Os custos dos pacotes, por participante, estão sendo finalizados em razão das negociações que estão em andamento com empresas, hotéis, etc. No entanto, já é possível ter uma ideia do valor aproximado do pacote em parte terrestre (hotéis, café da manhã estilo buffet, transfers, carregadores), que será de 1.860,00 Libras Esterlinas (em apartamento twin, dividido com outro juiz participante); 3.510,00 Libras (em apartamento duplo, o participante + o seu cônjuge/companheiro/a) e 3.184,00 Libras (em apartamento single). Tais valores, em razão das negociações, são significativamente inferiores àqueles previstos para pacotes turísticos similares.
O aéreo pela British Airways em classe econômica, de São Paulo a Londres e de Edinburgh a São Paulo, deve ser de U$ 850,00 (+ U$ 300,00 de taxas de emissão e de aeroporto), já incluído o transfer aeroporto/hotel/aeroporto. O participante não será obrigado a utilizar esse transporte aéreo, podendo adotar outras opções.
Diárias extras, despesas pessoais, passeios opcionais, seguro, refeições e saídas de outras cidades não fazem parte da previsão de preços acima. O valor do pacote poderá ser parcelado em até 5 (cinco) vezes.
O número de participantes é limitado em razão da estrutura dos locais das palestras, das visitas às Cortes e até mesmo em função do alto custo de logística e operacional envolvido. Estão previstas atividades turísticas opcionais para os acompanhantes dos juízes participantes (até os limites de hospedagem dos hotéis). Mas os acompanhantes, ainda que magistrados, não poderão participar das atividades científicas ou institucionais do congresso, em razão da limitação logística imposta.