orgaoespecial_09_10_13.jpg
A Amagis transmitirá, pela intranet, ao vivo, a sessão do Órgão Especial do TJMG desta quarta-feira, 23. Além da reunião ordinária, com os julgamentos e decisões administrativas regulares, haverá, na sequência, uma sessão extraordinária que discutirá as propostas para a revisão da LODJ. Uma das cinco emendas aprovadas pela Amagis, na primeira fase de revisão da Lei, na Comissão de Organização e Divisão Judiciárias do TJMG, é a que garante ao magistrado mineiro o direito a diárias e pagamento de despesas de transporte quando se afastar da sede e o direito a um subsídio quando removido ou promovido para outra comarca.

Em outra emenda aprovada, foi garantida compensação ou indenização a ser paga no prazo de 30 dias para magistrado que permanecer de plantão, quando escalado, nos fins de semana e feriados. A Amagis apresentou, no total, 22 emendas e buscará a aprovação de todas na segunda fase do processo, por meio de 22 destaques já apresentados ao Órgão Especial do Tribunal.

A transmissão, que terá início às 13h30, poderá ser acessada apenas pelos associados à Amagis, sendo necessária a utilização dos dados do cadastro na Amagis (login e senha, que deverão ser digitados no canto inferior esquerdo deste site).

Caso o associado acesse a área de transmissão por um computador da rede do TJMG e não consiga ver o vídeo, pode ser necessário acessar o site da Amagis por outra rede (residencial ou móvel, por exemplo). Pode haver algum bloqueio do sistema de segurança do TJ. A cobertura da sessão também será feita por meio de texto no site da Amagis e nas redes sociais (Facebook e Twitter ).