ammp1.jpg A diretoria da Amagis realizou hoje, 1º, uma visita de cortesia à Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), dando continuidade a série de encontros institucionais com o objetivo de reforçar as alianças externas da Associação.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, acompanhado de membros da diretoria, foi recebido na sede da AMMP, em Belo Horizonte, pelo presidente, procurador Rômulo Ferraz e diretores. Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse de ambas as classes. Bruno Terra destacou que a harmonia entre as duas instituições reflete em uma melhor prestação jurisdicional. “Essa é mais uma visita que fazemos no intuito de assegurar a boa convivência entre as duas instituições. A boa relação entre as duas classes permite que sejamos mais fortes e promove uma justiça mais célere e qualificada. O bem estar e a satisfação de magistrados e membros do MP reflete-se diretamente na qualidade do serviço prestado à população”, afirmou.

No mesmo tom, o presidente Rômulo Ferraz defendeu a união entre as duas classes. “Os interesses da magistratura e do MP são comuns, e a experiência nos mostra, sobretudo em nível nacional e também no âmbito do estado de Minas Gerais, que essa interlocução é fundamental para que as questões sejam encaminhadas em conjunto, juntamente com os demais Poderes do Estado e as demais instituições”, afirmou.

A diretora de Pensionistas da Amagis, e membro da AMMP, Marlene Fernandes, participou do encontro e elogiou a boa relação entre as duas instituições. “São duas instituições fortes, e a união de forças sempre traz mais forças para obtenção de resultados que são de interesse comum”.

“A união faz a força. Ninguém é uma ilha e ninguém vive isolado. Trata-se de duas instituições bastante conhecidas e que tem suas áreas de atuação, mas, no fundo, o que nós aspiramos, as nossas reivindicações são comuns. Fico feliz de ver essa boa relação. Avançaremos juntos e conquistaremos mais”, afirmou o desembargador Tibagy Salles, vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas da Amagis, que também esteve presente ao encontro.

amagisammp.jpg

“Todos trabalhamos juntos, com os mesmos objetivos: que é promover a Justiça e os interesses da sociedade. Por isso é muito importante que os laços sejam estreitados entre o Ministério Público e a magistratura. É importante manter uma relação saudável e amistosa”, afirmou a juíza Fabiana Pásqua, diretora e Relações Institucionais da Amagis.

“O MP é uma instituição que tem as mesmas ambições e os mesmos problemas que nós, magistrados. Essa troca de experiência e ideias é muito importante para o crescimento de ambas instituições”, afirmou o presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, juiz Maurício Soares.

Depois da visita, a diretoria da AMMP levou os diretores da Amagis para conhecer as instalações do prédio, o auditório e o departamento de saúde. O vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende, que participou do encontro, ressaltou a importância da troca de experiência entre as duas instituições. “Conhecer o departamento de saúde da Associação Mineira do Ministério Público é importantíssimo porque temos planos, práticas e interesses semelhantes, sobretudo no bem estar e no conforto de nossos usuários. Tenho certeza que teremos uma série de encontros como esse para aprimorar práticas já desenvolvidas e conhecer novas iniciativas através dessa troca de experiência, que é extremamente válida”, afirmou.

Além do presidente da AMMP, também participaram do encontro com a diretoria da Amagis, a 1ª vice-presidente da AMMP, Regina Rodrigues Costa Belgo, e o 1º diretor Financeiro, João Medeiros Silva Neto.