O juiz Dorival Moreira dos Santos, titular da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da comarca de Campo Grande (MS), foi eleito presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) para o biênio 2009/2010, com 151 votos contra 75 recebidos pelo magistrado Nélio Stábile, nas eleições ocorridas no último sábado, dia 15 de novembro.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, desembargador aposentado Alécio Antônio Tamiozzo, as eleições transcorreram com tranqüilidade, não apresentando nenhum fato que merecesse registro. No pleito, 265 magistrados, entre desembargadores e juízes da ativa e aposentados, estavam aptos a votar. Desses, 180 votaram via correio e 53 compareceram ao local, ou seja, foram computados 233 votos, dos quais dois foram em branco e cinco nulos.

Conheça o histórico na magistratura do Dr. Dorival Moreira dos Santos, presidente eleito para o biênio 2009/2010 da Amamsul.

Dorival Moreira dos Santos é natural de Votuporanga (SP) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em maio de 1982, sendo designado para a 1ª Circunscrição (Campo Grande). Em setembro do mesmo ano foi promovido por merecimento a Juiz de Direito de Primeira Entrância para atuar na Comarca de Pedro Gomes. Em maio de 1985 foi promovido a Juiz de Segunda Entrância para a 3ª Vara Cível de Corumbá, e removido, a pedido, em dezembro de 1987, para a Comarca de Dourados. Em março de 1989 foi promovido por merecimento para Juiz de Entrância Especial, na mesma comarca. No mês de setembro de 2002 foi removido para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Campo Grande e, em novembro de 2004, novamente por remoção, passou a atuar na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, onde judica atualmente.

Fonte: Amamsul