A AMB abre as inscrições, na próxima quinta-feira (14), para o 1º Seminário Internacional de Direitos da Mulher, evento que a Associação promoverá em Juazeiro do Norte, no Ceará. Tendo como principal mote o enfrentamento à violência contra a mulher, a entidade promoverá o seminário no município cearense, que tem um dos índices mais altos desse tipo de crime em todo o País.
Coordenado pela Desembargadora Sérgia Miranda, Diretora da Secretaria da Mulher Magistrada da AMB, o evento será nos dias 11 e 12 de agosto, no Memorial Padre Cícero, e terá, na comissão organizadora, o Presidente Nelson Calandra. Nomes importantes do Poder Judiciário como a Ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o Ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmaram a participação.
O congresso é destinado a Magistrados, membros do Ministério Público, Advogados, membros de ONGs que atuam na área, estudantes universitários, entre outros. A AMB disponibilizará 300 vagas para os interessados, que poderão se inscrever de 14 de julho a 10 de agosto, no endereço www.amb.com.br/seminario.
Uma vasta programação técnica será oferecida aos inscritos, incluindo palestras de Ministros de Tribunais Superiores, Ministros do Governo Federal e autoridades do Estado do Ceará. Ainda no evento, será homenageada uma das cearenses que mais se destacaram na representação estadual, Maria Alacoque Bezerra, que foi a primeira Senadora do Nordeste.
Compõem a comissão organizadora do Seminário, além de Calandra e Sérgia Miranda, a Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB, Renata Gil, o Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno, e o Juiz Mauro Lima Feitosa.
Fonte: AMB