Andras Vamos-Godman, secretário executivo da Justice Rapid Response (JRR), organização internacional voltada para a questão dos Direitos Humanos, com sede na Suíça, visitou a AMB nesta terça-feira (11). Foi recebido pelo presidente João Ricardo Costa, o vice-presidente de Direitos Humanos, Ricardo de Araújo Barreto, o juiz Rafael Menezes, coordenador da Secretaria de Relações Internacionais, as juízas Eduarda Hamann, do Instituto Igarapé, em Rondônia, Sandra Silvestre, e Gabriela Jardon, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Nesse encontro, o presidente da AMB, João Ricardo Costa enfatizou a importância desse intercâmbio com a JRR: ´´Há grande interesse de nossa parte em trabalharmos conjuntamente".
O juiz Rafael de Menezes, coordenador de Relações Internacionais da AMB, destacou: “Foi muito boa a nossa conversa e vamos avançar no assunto para trazer para o Brasil esses cursos nessa área e também levar juízes brasileiros para treinamento no exterior junto à organização Justice Rapid Response”.
A importância desse intercâmbio com organização internacional experiente no trato da violência e das investigações de crimes contra a humanidade, foi destacada por outros participantes do encontro. Ricardo Barreto afirmou: “Pretendemos ser um instrumento de ligação entre organizações desse tipo e os magistrados brasileiros".
A juíza Gabriela Jardon, do TJDFT, ressaltou: "Esta é a possibilidade de entrarmos em um circuito mundial de treinamento, de desenvolvimento e de capacitação que certamente vai enriquecer o trabalho do dia a dia dos nossos juízes".
Fonte: Daise Lisboa / AMB