O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, acompanhado do secretário-geral adjunto da entidade, Alexandre Aronne de Abreu, e de juízes de Goiás integrantes da diretoria da entidade foram recebidos nesta terça-feira (2), no Palácio das Esmeraldas, pelo governador de Goiás Marconi Perillo.

Os juízes apresentaram ao governador a íntegra do projeto do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, que será realizado na cidade de Rio Quente em outubro de 2015. Marconi Perillo manifestou apoio irrestrito à realização do evento, colocando a estrutura do governo do Estado à disposição das comissões organizadoras do congresso.

O vice-presidente Administrativo da AMB, Wilson da Silva Dias, e os juízes Levine Raja Gabaglia Artiaga, diretor Institucional e Legislativo da Associação dos Magistrados de Goiás e membro da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB, e Wilton Müller Salomão, da Secretaria de Segurança dos Magistrados da AMB, intermediaram o encontro entre a AMB e o governo de Goiás.

“A recepção do governador Marconi Perillo ao nosso projeto foi excelente, o que mostra a importância da escolha de Goiás como sede do nosso congresso nacional. Evidencia, também, o envolvimento e o compromisso dos juízes goianos com os temas de interesse da magistratura em todo o país”, ressaltou o presidente da AMB.

Segundo João Ricardo, a escolha da sede do congresso da categoria em 2015 se deu, entre outro motivos, pela posição estratégica do Estado. “Goiás possui uma representação no cenário político nacional muito grande. Além disso, o Centro-Oeste ainda não tinha recebido o nosso congresso. Não tenho dúvida de que este será um excelente palco para importantes debates envolvendo a magistratura nacional”, complementou.

XXII Congresso Brasileiro de Magistrados será realizado entre 29 e 31 de outubro do ano que vem no complexo turístico Rio Quente Resorts, localizado no município de mesmo nome, a 160 quilômetros de Goiânia. As comissões Científica e Executiva do congresso já se reuniram para definir a programação do evento, que terá o tema “Novas Fronteiras de Atuação Judiciária: O papel da Justiça na sociedade contemporânea”. Já foram realizadas até o momento visitas técnicas aos espaços da pousada que serão destinadas ao congresso e, em breve, será conhecida a programação científica do encontro

Fonte: AMB