A Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira (Jusprev) - da qual a AMB e várias de suas entidades filiadas são instituidoras - está realizando eleições para substituir metade dos membros de seu Conselho Deliberativo. Os participantes do plano de benefícios da Jusprev, o Planjus, podem votar para escolher seus representantes até a próxima terça-feira, dia 1º de dezembro.
Conforme o artigo 64 do Estatuto da Jusprev, três membros titulares e três suplentes devem ser substituídos em seu Conselho Deliberativo a cada dois anos. O juiz pernambucano Gildenor Eudócio Araújo Pires Júnior é o único candidato da carreira da magistratura a pleitear uma das vagas, representando a AMB. Para votar no magistrado, basta acessar o site da Jusprev e validar o voto informando o CPF e data de nascimento.
O atual presidente do conselho e ex-presidente da AMB, Rodrigo Collaço, será um dos que deixará o cargo. O novo presidente será escolhido já pelo conselho eleito no dia 16 de dezembro, em reunião da assembléia que acontecerá no auditório da sede da AMB em Brasília.
Mais informações sobre as eleições no site da Jusprev.
Sobre a Jusprev
Em funcionamento desde agosto de 2008, o fundo tem hoje um patrimônio de mais de R$ 7 milhões, acumulados por quase 1.500 inscritos. A Jusprev tem hoje 33 entidades instituidoras, sendo que a AMB e suas filiadas contam com 373 participantes. A idéia é que cada vez mais magistrados possam conhecer as vantagens exclusivas do plano e fazer parte da Jusprev, que vem superando metas e já é reconhecida como um case de sucesso entre as entidades fechadas de previdência complementar.
Fonte: AMB