O vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Diógenes Ribeiro, representou o presidente da Associação, Nelson Calandra, nesta terça-feira (12), na solenidade de abertura da 2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, realizada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o evento tem o objetivo de debater as condições para a prestação de um serviço público de qualidade, que estimule e facilite o desenvolvimento do País, respeitando os espaços legítimos de atuação de cada um dos seus atores sociais.
Para Diógenes Ribeiro, a Conferência Nacional é importante porque aborda matérias que são de servidores públicos, como, por exemplo, previdência pública do servidor, que, eventualmente, vai afetar a Magistratura brasileira. “Pode afetar a Magistratura brasileira porque existem projetos tramitando no Congresso Nacional, alguns, inclusive, que buscam estabelecer que o servidor público tenha uma aposentadoria não integral. A classe é totalmente contra, porque a aposentadoria dos Magistrados precisa ser integral, pública e paritária”, defendeu.
Com a temática Estado, Democracia e Desenvolvimento, a Conferência reunirá, até esta quarta-feira (13), servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais; a comunidade acadêmica; sociedade civil organizada e parlamentares. O vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB também deve acompanhar, amanhã, a explanação do painel “Previdência complementar do servidor público - aspectos relevantes”.
Fonte: AMB