A Diretoria de Esportes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) definiu o calendário esportivo de 2025 e anunciou a data e o local da 11ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, que acontecerão de 29 de abril a 3 de maio, em Maceió (AL). As inscrições serão abertas em breve.

O torneio de futebol seguirá o calendário abaixo:

CATEGORIA SÊNIOR:
Data: ⁠26/3/25 a 30/3/25
Local: Campo Grande

CATEGORIAS MASTER e SUPERSENIOR:
Data: ⁠20/8/25 a 24/8/25
Local: Rio de Janeiro

CATEGORIA LIVRE:
Data: 20/10/25 a 25/10/25
Local: Goiânia

XI Jogos Nacionais da Magistratura

Durante cinco dias, os inscritos irão participar de diversas competições que têm o objetivo de incentivar a prática de esporte, preservar a saúde física e mental, além de promover a união de magistrados e seus familiares.

Ao todo, a 11ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura terá 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, tiro esportivo, tênis de quadra, tênis de mesa, sinuca, voleibol, voleibol de areia e xadrez.

O evento, que conta com o apoio da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), é destinado aos magistrados associados à AMB – Justiça Federal, Estadual, Militar e Trabalhista - e aos seus familiares.

Confira abaixo o regulamento dos jogos:

DAS MODALIDADES
 
*Art. 3º - Poderá inscrever-se apenas (01) equipe por Associação ou Associações reunidas, para cada uma das modalidades coletivas, respeitadas as regras oficiais.
 
I     - Voleibol Masculino: categoria livre - para magistrados, cônjuges, companheiros, filhos, podendo participar, em quadra, até 03 (três) familiares.
 
II    - Voleibol Feminino: categoria livre - para magistradas, cônjuges, companheiros(as), filhos(as), podendo participar, em quadra, até 03 (três) familiares.
 
III   - Futsal Masculino: - categoria livre – Qualquer idade, somente para magistrados.
 
IV- Basquete Masculino: categoria livre – para magistrados, cônjuges, companheiros (com idade mínima de 30 anos a completar no ano do evento) e filhos (com idade mínima de 30 anos a completar no ano do evento), podendo participar até 02 (dosi) familiares em quadra.
 
Parágrafo único - Nas modalidades coletivas poderão ser inscritos até 15(quinze) atletas, já incluídos os familiares, naquelas em que puderem participar. A comissão organizadora definirá a forma de identificação dos atletas não magistrados.
 
*Art. 4° - As modalidades de esportes praticados em dupla serão:
 
I     – Voleibol de Areia Masculino: categoria livre, para magistrados, cônjuges, companheiros, filhos, com obrigação de um magistrado em quadra.
 
II    – Voleibol de Areia Feminino – categoria livre, para magistradas, cônjuges, companheiras, filhas, com obrigação de uma magistrada em quadra.
 
III   – Beach Tênis Masculino: categoria livre, para magistrados, cônjuges e companheiros, com obrigação de um magistrado em quadra.
 
IV    – Beach Tênis Feminino: categoria livre, para magistradas, cônjuges e companheiras, com obrigação de uma magistrada em quadra.
 
V     - Beach Tênis Misto: categoria livre, para magistrados(as), cônjuges e companheiros(as), com obrigação de um(a) magistrado(a) em quadra.
 
Parágrafo único - Nas modalidades previstas neste artigo sempre deverá haver um(a) Magistrado(a) em quadra. As competições somente serão realizadas caso haja no mínimo 04 duplas inscritas e presentes ao evento para a disputa.
 
Art. 5º - Serão as seguintes as modalidades individuais de esportes:
 
I – Natação:      masculino   e     feminino    –     para  magistrados(as) e cônjuges/companheiros(as) e ascendentes em piscina oficial, nas seguintes provas:
 
50m nado livre – masculino e feminino;
50m peito clássico – masculino e feminino;
50m nado de costas – masculino e feminino;
50m borboleta – masculino e feminino; 
100m nado livre – masculino e feminino;
4x 50m – nado livre – revezamento - masculino e feminino
 
II – Atletismo: masculino e feminino – para magistrados(as) e cônjuges/companheiros(as) e ascendentes, em pista oficial, nas seguintes provas: 
100m rasos – masculino e feminino;
200m rasos – masculino e feminino;
400m rasos – masculino e feminino;
800m rasos – masculino e feminino; 
1.500m rasos – masculino e feminino
4x100 rasos – revezamento – masculino e feminino
5.000 e 10.000m - Corrida Rústica – masculino e feminino.
 
III – Xadrez: categoria livre, sem distinção de sexo - somente para magistrados(as).
 
IV – Tênis de Mesa Masculino: categoria livre, para magistrados, cônjuges, companheiros e filhos.
 
V – Tênis de Mesa Feminino: categoria livre, para magistradas, cônjuges, companheiras e filhas.
 
VI – Sinuca: categoria livre - sem distinção de sexo – somente para magistrados(as).
 
VII – Tiro Esportivo Masculino: categoria livre – somente para magistrados, cônjuges e companheiros.
 
VIII – Tiro Esportivo Feminino: categoria livre – para magistradas, cônjuges e companheiras.
 
IX – Pebolim Masculino - disputa em dupla, para magistrados, cônjuges, companheiros e filhos, desde que tenha pelo menos um magistrado.
 
X – Pebolim Feminino – disputa em dupla, para magistradas, cônjuges, companheiras e filhas, desde que tenha pelo menos uma magistrada.
 
XI – Tênis de quadra – masculino somente para magistrados, feminino para magistradas e cônjuges/companheiras de magistrados.
 
§1° - As provas de natação e de atletismo serão divididas nas categorias:
 
a)    Livre (qualquer idade);
b)    40 anos completados no ano do evento;
c)    45 anos completados no ano do evento;
d)    50 anos completados no ano do evento;
e)    55 anos completados no ano do evento;
f)    60 anos completados no ano do evento;
g)    70 anos completados no ano do evento;