As pautas das reuniões, que acontecem na próxima semana, da Diretoria Executiva da AMB já foram definidas. Serão discutidos os principais temas e ações da Associação desde o início dessa gestão em defesa dos projetos da magistratura nacional. Apenas terça-feira (2), serão realizados seis encontros: às 10 horas, a Secretaria de Direitos Humanos da AMB; às 10h30, ocorrerá o encontro da Secretaria de Cultura.
A Coordenadoria Nacional da Justiça do Trabalho da AMB também se reunirá, pela segunda vez, a partir das 14 horas. Entre os assuntos pautados para o encontro, estão a leitura e aprovação da ata anterior; discussões acerca da ampliação da competência da Justiça do Trabalho; o Congresso Brasileiro da AMB, no Pará, com foco na mobilização da área trabalhista no evento; e o apoio à aprovação de projetos legislativos de interesse da área.
Com o objetivo também de aproximar os diversos segmentos da magistratura na reunião, o Coordenador da Justiça do Trabalho, Plínio Bolívar, convidou a Direção da Associação Nacional da Justiçado Trabalho (Anamatra) para participar das discussões.
Outras reuniões também marcadas para as 14 horas são do Conselho Fiscal; da Coordenadoria da Justiça Estadual; e da Secretaria de Assuntos Legislativos, que será conduzida pelo vice-presidente Diógenes Ribeiro.
No dia seguinte, 3 de agosto, um dos destaques será para a 4ª reunião do Conselho Executivo, às 9 horas, e para o 3º encontro do Conselho de Representantes, às 14 horas. Haverá também a reunião da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas, às 10h30.
Entre as prioridades, estão a questão da recomposição dos subsídios da classe em 14,79%; a PEC 2, que visa restabelecer o adicional por tempo de serviço (ATS), e a PEC 26, que trata da paridade entre ativos, inativos e pensionistas.
Ainda na pauta da reunião, estão previstas discussões acerca das ações de interiorização e também dos próximos eventos organizados pela AMB em prol da valorização do magistrado.
Fonte: AMB