O Presidente da AMB, Nelson Calandra, a Vice-Presidente Renata Gil (Direitos Humanos) e o Secretário-Geral Adjunto, Thiago Massad, foram recebidos, nesta terça-feira (6), pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, em Brasília, para discutir a segurança da Magistratura.

A AMB levou até o Diretor da PF a preocupação com o alto número de ameaças a Magistrados em todo o País e o desejo de reforçar a segurança dos Juízes, e também dos Fóruns, tendo em vista a recente morte da Magistrada Patrícia Acioli, no dia 11 de agosto, assassinada quando chegava em casa, em Niterói (RJ).

Calandra também convidou Coimbra a participar da mobilização que a AMB promoverá, na próxima segunda-feira (12), no Rio, data em que será celebrada a missa de 30º dia da morte de Patrícia. O Diretor da Polícia Federal se colocou à disposição para ajudar a Magistratura com relação à segurança e proteção dos Juízes.

Para o Presidente da AMB, o encontro foi bastante proveitoso. “Buscamos mecanismos de ajuda para enfrentar essa crise, que provocou a morte de uma colega no Rio de Janeiro. Temos que ter efetividade na norma penal e ações concretas no campo da inteligência e da segurança”, apontou Calandra.
“O dr. Leandro Daiello Coimbra já vem conversando com a Secretaria de Segurança da AMB desde o início do ano. Ele coloca como ponto fundamental a questão da inteligência, que deve estar em primeiro plano na segurança dos Magistrados ameaçados. Contamos com o apoio da PF”, acrescentou Renata Gil.


Fonte: AMB