A Reforma da Previdência foi tema de reunião entre o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e representantes de outras entidades associativas na manhã desta segunda-feira (6). O objetivo foi alinhar os discursos para pleitear uma reforma adequada, que preserve os direitos dos cidadãos. “A Reforma da Previdência é uma das nossas grandes preocupações para este ano. A proposta enviada pelo governo penaliza o trabalhador do setor privado e do setor público, com base em inverdades. Vamos desmistificar esse discurso e defender uma Previdência digna”, afirmou Jayme de Oliveira.

Para o deputado Arnaldo Faria de Sá, é hora de pressionar os parlamentares. “Estamos vivendo uma crise e é preciso uma consciência nacional, porque estou vendo os outros estados com pouca movimentação e é hora de nos unirmos para cobrar nas comissões algo que não acabe de vez com os direitos conquistados até aqui”, defendeu.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Paulo Dimas, destacou que encontros como o desta segunda-feira fortalecem as propostas. “Além dessa reunião queremos nos reunir com a bancada paulista em Brasília para que tenhamos uma reforma adequada, que preserve os direitos de todos”, disse.

O presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Oscild de Lima Junior, afirmou que a magistratura junto com o Poder Judiciário estão integralmente incorporados na luta pela não extinção da Previdência. “O deputado Arnaldo sempre se antecipa nessas questões. Não vejo como reforma o projeto como está hoje, mas uma extinção da Previdência dos setores público e privado”, avaliou o desembargador.

Fonte: AMB