Um convênio para promover cursos de capacitação e aperfeiçoamento de Magistrados foi assinado nesta terça-feira (23), pelo Presidente da AMB, Nelson Calandra, e pelo Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Roberto Bacellar, com o Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A parceria visa estimular o intercâmbio de informações, bem como trocar material bibliográfico, compartilhar métodos e técnicas de trabalho e cooperação acadêmica, científica e cultural. Segundo Bacellar, a proposta também pretende integrar toda a classe. “Queremos somar forças para construir uma nova Magistratura. Para nós, é uma honra a assinatura deste convênio”, comemorou o Diretor-Presidente da ENM.

Durante o encontro, o Ministro Aloysio Veiga afirmou que a linguagem da Magistratura sofreu grandes mudanças e, por isso, essa parceria precisa ser desenvolvida e disseminada entre todos os segmentos da classe. “A nossa Escola está atuando de forma contínua nesse sentido, a fim de discutir os rumos da atuação dos Magistrados nos dias atuais. Acredito que, ao firmarmos esta parceria com a ENM, estaremos contribuindo ainda mais para a construção de um ensino de excelência”, previu o Diretor da Enamat.

Para o Presidente Nelson Calandra, esse convênio representa mais um avanço para as atividades da Escola Nacional da Magistratura, que passa agora a contar também com o aparato do sistema de Ensino à Distância (EaD), por meio do equipamento de videoconferência, o qual permite a adesão de Magistrados de todo o País aos cursos e programas de capacitação promovidos pela ENM.

Também participaram da reunião, o Juiz Assessor do Diretor da Enamat, Giovanni Olsson, a Juíza Conselheira da Enamat, Martha Halfeld, e o Presidente do Conselho Consultivo da ESACS, José Geraldo da Fonseca.

Fonte: AMB