Dirigentes da AMB e integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foram recebidos, nesta quarta-feira (3), pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade -SP), na Câmara dos Deputados. A vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Julianne Marques, e a diretora-tesoureira adjunta da entidade, Maria Rita Manzarra, representaram a entidade.

Na oportunidade, foi destacada com o deputado, integrante da Comissão Especial da Câmara, a preocupação com os pontos que prejudicam os servidores públicos, como a transição e a pensão por morte. A Frentas trabalha pela aprovação de destaques na votação do relatório na Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara.

Os magistrados e membros do MP frisaram, ainda, a importância do apoio do deputado na aprovação do destaque 49, apresentado pela bancada do PDT, que se refere à regra de transição. O destaque busca melhorar as condições da transição com pedágio de 50% e garantia de contra pedágio.

Participaram também da reunião o coordenador da Frentas, Ângelo Fabiano da Costa, presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, e o vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luis Colussi.

 

Fonte: AMB