A AMB participou, nesta quarta-feira (18), de uma mesa redonda com entidades civis que formam a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Leonardo Trigueiro, representou a associação no evento.

AMB

“Agradecemos o convite para fazer parte deste trabalho e reiteramos que a AMB está à disposição para contribuir efetivamente com as atividades. A comissão tem um papel extremamente importante de funcionar como uma caixa de ressonância da sociedade. Ela vai receber os anseios e demandas da população e repassar para a Câmara”, disse Trigueiro.

A Comissão é presidida pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) e formada por representantes de mais de 20 entidades civis, incumbidos de levar pautas sobre os mais diversos temas ao Congresso Nacional. Todas as sugestões apresentadas são examinadas e, se aprovadas, transformadas em projetos de lei, que passam a tramitar normalmente na Câmara.

Nas discussões desta quarta-feira, foram debatidos assuntos como a defesa do meio ambiente, dos povos indígenas, dos profissionais da educação e da diversidade sexual, além de propostas como a correção da tabela progressiva do Imposto de Renda, o aprimoramento da Lei de Licitações e o combate à corrupção.

Fonte: AMB