A AMB e a OAB estão participando da campanha “Brasil sem Fome”, realizada pela ONG Ação Cidadania para combater fome no Brasil. O lançamento da campanha, feito no dia 6 de maio, contou com a participação da presidente da AMB, Renata Gil, que falou sobre a importância da participação de todos os magistrados do País na iniciativa. “Nesse momento de pandemia precisamos não só nos solidarizar com as vítimas da Covid-19, mas também com aqueles que já estavam em situação de extrema pobreza e, agora, necessitam de mais apoio da sociedade. A nossa intenção é formar uma corrente forte e firme, e fazer chegar esses alimentos aos que mais precisam. Nós, de instituições da sociedade civil organizada, públicas e privadas, que têm um olhar público, temos a obrigação e a responsabilidade social de atuar em apoio às instituições”, explicou a presidente da AMB.

A Ação Cidadania é uma instituição fundada, em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e, hoje, presidida pelo filho dele, Daniel Souza. A entidade está presente em 26 estados e no Distrito Federal. Na abertura do evento, Daniel destacou os impactos da pandemia.

Arrecadações e entregas

As doações podem ser feitas pelo site da campanha em dinheiro em diversos valores. Veja aqui. 

Os recursos serão transferidos para conta bancária da Ação Cidadania, responsável pela aquisição das mercadorias, montagem e distribuição dos alimentos. O presidente da ONG, Daniel Souza, enfatizou que haverá uma prestação de contas para os participantes saberem o total de arrecadação, de compras e de famílias beneficiadas. Assista abaixo ao vídeo divulgado no site da campanha, feito com a partipação de diversos artistas. (*Com informações da AMB)