O presidente da AMB, João Ricardo Costa, participou nesta quarta-feira (18) da abertura do Encontro Brasil-Reino Unido: Gestão e Imagem da Justiça, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento contou com a presença do presidente do Tribunal da Cidadania, ministro Francisco Falcão, do ministro-conselheiro da embaixada do Reino Unido no Brasil, Wasim Mir, e do diretor do The International Governance and Risk Institute (GovRisk), Dominic Le Moignan.

Para o presidente da AMB, a troca de informações entre os países fortalece a gestão da Justiça brasileira. “É um desejo de toda a magistratura um Judiciário célere e transparente, e é esse o objetivo final de encontros como esse”, afirmou João Ricardo.

O ministro-conselheiro da embaixada do Reino Unido no Brasil, aproveitando o encontro, afirmou que a parceria entre os países é uma realidade e que será uma honra receber o Congresso Internacional da AMB em seu país, que será realizado de 23 de maio a 2 de junho de 201, na Inglaterra e Escócia.

“O evento busca promover a eficiência do Judiciário e o combate à corrupção. Aqui teremos personalidades destacadas de vários ramos da sociedade visando o compartilhamento de práticas de gestão Judiciária, de ferramentas técnicas de segurança e de eficiência no processo licitatório, bem como o aprimoramento do relacionamento entre o Judiciário e a mídia”, destacou Falcão.

O encontro segue até sexta-feira (20) debatendo temas como lavagem de dinheiro, combate à corrupção, administração de cortes e processo de julgamento, aquisições e relacionamento do Judiciário com a imprensa.



Fonte: AMB