O congresso internacional, - o primeiro voltado para a área ambiental na atual gestão -, contará com o apoio da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), presidida por Aristóteles Thury, que também é Conselheiro Fiscal da AMB.
A ideia é reunir a magistratura para discutir o Direito Ambiental sob uma perspectiva nacional e internacional, com a participação de magistrados e especialistas. O Código Florestal, em análise pelo Congresso Nacional, também deve ser um dos temas do seminário.
“Sabemos que daqui a 35 anos, o mundo poderá atingir 7 bilhões de pessoas. Com essa crescente expansão e com a limitação de recursos naturais, precisamos analisar o que estamos deixando de herança para os nossos descendentes. Toda a temática do meio ambiente vai ser discutida em nosso Congresso”, adiantou Rui Guilherme.
Participaram também da reunião, o Vice-Presidente de Comunicação, Raduan Filho, o Diretor-Adjunto da Secretaria de Prerrogativas e Presidente da Amepa, Heyder Ferreira, e os magistrados Gilberto Pinheiro, Vladimir Freitas e Duília Reis. O grupo voltará a se reunir no dia 24 de novembro.
Fonte: AMB