A Secretaria de Assuntos Culturais da AMB realizou, nesta terça-feira (23), sua segunda reunião do ano, na sede da Associação, em Brasília. Coordenada pelo Vice-Presidente, Rosalvo Vieira, o encontro teve como objetivo discutir a preparação do Festival Nacional de Cultura da AMB, que será realizado em conjunto com o Congresso Brasileiro de Magistrados, previsto para o ano que vem, no Pará.
O Festival visa identificar, premiar e divulgar o talento dos Juízes filiados à AMB, promovendo a integração e a confraternização dos associados. Artes cênicas, entre elas teatro e dança, artes visuais, como vídeo e foto, artes plásticas, literatura e música são as modalidades nas quais os Magistrados artistas poderão concorrer.
Segundo Rosalvo, serão realizadas em três datas do mês de outubro reuniões com Diretores de Cultura das Associações de cada região do País com o objetivo de acertar mais detalhes do evento. No início de 2012, a Secretaria de Assuntos Culturais da AMB promoverá um encontro nacional com cerca de 40 Presidentes de Associações, incluindo também as militares e trabalhistas, para finalizar a preparação do evento.
“Foi um encontro muito produtivo, avançamos bastante no projeto do Festival. Trata-se de um evento com objetivo de envolver as Associações Estaduais, propiciar canais para que os Magistrados possam apresentar outros talentos, que não sejam o de julgador”, explicou Rosalvo.
Um ofício será enviado em setembro próximo aos Presidentes das Associações Estaduais informando sobre o Festival, para que todos os associados possam ter conhecimento da iniciativa. E o início da inscrição dos trabalhos está previsto para março do ano que vem.
Participaram da reunião também os membros da Secretaria, Carlos Gutemberg Cunha (SP), Marilsen Addario (MT), Luiz Fernando Keppen (PR), Edson Pereira Filho (BA) e José Carlos Laitano (RS).
Fonte: AMB